quinta-feira, 8 de março de 2007

Esperando a cama.

Hoje tenho que receber a cama que compramos em uma loja chamada Etna.
Combinei a entrega para nosso novo endereço, mas ainda não conseguimos nos mudar. Ontem liguei para remarcar a entrega e eles me informaram: "O reagendamento só pode ser feito em 10 dias"(!!!). "Eu posso mudar o endereço da entrega então? Pois ainda não me mudei." "Não. A entrega de ve ser feita no endereço da nota fiscal." Pedi ajuda do corretor – que aliás, sabe que só nos mudaremos amanhã, mas como já nos deu o contrato para assinar irá cobrar mais um dia de condimínio – para me ajudar a receber a cama pois ainda não tenho a chave do apartamento e ele disse que não poderia fazer isso, acredito que por preguiça ou falta de hábito em ajudar o próximo.
Acho que resolvi o assunto. Fui ao porteiro do prédio que, com uma cara desconfiada e de poucos amigos, concordou em me ligar quando a cama chegasse mas eu terei que trazer a cama para o flat e depois fazer a mudança sozinho.
Tudo bem, acho que enquanto não fizermos alguns amigos para equilibrar a dureza desta cidade nova, teremos que batalhar contra essas forças sinistras que parecem estar em maioria hoje.

Um comentário:

Ana disse...

Queridos Digo & Day,
que idéia oportuna esse blog! Assim a gente pode ir sabendo e falando aos poucos, dando uma forcinha a mais nesse início.
É, fiquei pensando sobre essa falta de gentileza espontânea q vc mencionou.
Será que até 2010, qdo SP for a 13ª cidade mais rica do mundo vai piorar?
Lembro disso qdo morei em Paris, aquela inflexibilidade no trato com máscara de eficiência. E na maior parte das vezes era preguiça + egoísmo, do tipo 'cada um por si e todos do contra'...
Ou me lembro dos Estados Unidos qdo ñ se muda os ingredientes de um sanduíche nem pagando mais - mistérios das almas duras (hardsouls?)...
Mas tenho certeza que vcs podem tirar vantagens da diversidade do povo 'paulista', ou quem sabe da alma humana,afinal aí tem de tudo.
Bom que vcs podem contar com o apoio de uma tia amazonense aí!
A vida fica muita sem graça sem a gentileza, aliás fica impossível.
Beijos prá vcs,
Ma.mãe